A essa altura ficou claro para quem esta de fora perceber que nem tudo é o que parecer ser, os encontros dos membros passam a ser frequentes bem como a sua imersão a prática , pagam pelo chá, pagam pela hospedagem e alimentação e se oferecem a realizar serviços como voluntário (a) no instituto.
Aqui qualquer semelhança com obreiros e pastorais será uma mera coincidência, voltando ao instituto, pelas práticas e uso do chá de ayahuasca , os membros ampliam suas percepções sensoriais isto que dizer que passam por indução alucinógena a ver outros planos lembrando que este é um dos pontos onde se difere da mesa branca, do espiritismo e religiões de matrizes africanas que não cria uma dependência química por qualquer substância usada em suas liturgias.
Já não é mais possível viver sem fazer o uso do chá, amigos, familiares sua vida social deixou de existir tudo gira entorno do xamanismo e instituto e a proximidade com os membros do instituto que com o passar do tempo tornam-se cada vez mais atraentes e os impulsos sexuais passam a ser compreendidos com apenas mais uma extensão de conexão, pena que se tenha pouca literatura sobre energia sexual e práticas sexuais nesses instituto, por que algo oculto, velado sub entendido a capacidade de resistência e quebra de seus padrões morais e éticos que praticamente não há, pois a egrégore do plano astral com guias de tendência a aumentar a libido em toda a sua plenitude , não importando qual era a vida da pessoa antes de sua chega ao referido local, vou me aventurar que existe honrosas exceções a esse comportamento. Que não tem nada de errado se fosse definido e esclarecido pelo próprio instituto.
Músicas misturadas com um pouco de tudo, pessoas vomitando pra todo lado em seus processos de limpeza, não se tem qualquer outro assunto a não ser sobre suas visões e guias. E começam as compras e oferendas as entidades , a cuidar delas o que é uma prática totalmente natural , me lembro certa vez que em um terreiro tínhamos as estatuetas de direita em cima do altar e as de esquerda no chão, pois faz parte de seu sincretismo que seja assim pois se tem uma única egrégore. Porem em no instituto é tudo misturado e junto , como uma kizomba ( mistura, confusão, contaminação ) por parte de todas as energias invocadas ali.
A semelhança por zombeteiro, espíritos obsessores e guias involutivos que semeia a discordia, intriga , separação, desconfiança, mudanças brusca de humor bem como de temperamento deixando os médiuns entregues a própria sorte com o que estejam tendo contato.
Continua parte 5