Módulo 2
Nas atividades escolares é muito comum a educadora passar desenho , papel giz de cera e deixar a criança soltar a imaginação, pena isso só ocorra neste período e não a vida toda, pois é um ótimo princípio a se aplicar, então a criança começa a criar e essa criação também se manifesta a psicologia descobriu a muito tempo que crianças com lares desfuncionais tendem a pintar a realidade que vivem, os pais em desarmonia as crianças pitam sempre cores muito forte e apertando bem o papel , aqui a criança esta já sem seu caderninho colocando sua realidade presente o que é real para ela, talvez se neste momento a educadora aplicar a doutrina e dizer pinte como você gostaria de chegar em casa e encontrar , esse momentos e circunstâncias fossem diferentes.
A época de natal em que temos a Magia do Natal, outra egregore poderosa que mexe e muito com o imaginário infantil, Após algumas pesquisa descobrir que mesmo fora de época tudo que as crianças desenham acontecem de uma forma ou de outra, somente na época do natal isso é mais percebido mas ocorre durante todo a ano
Metodologia para os educadores aplicar a doutrina alemdosegredo é pedir tema livre ou brincar de vamos mudar as coisas e motivar a consertar tudo que as crianças creditam estar erradas pelo olhar delas.
Quadro da visão escolar também é e faz parte do processo criativo.
Metodologia para os pais.
Acompanhar o desenvolvimento do processo criativo de seus filhos , de maneira a saber como esta a imaginação deles e o que eles através dos desenhos estão sentindo assim podem de maneira imediata assumir o controle e orientar e aconselhar este processo criativo , minha sugestão é aconselhar para nunca, mas nunca abandone seus cadernos criativos tanto na escrita quanto nos desenhos motiva-los a sempre ter-los.